Linha residencial

Garantia

1. Esta garantia é complementar à legal (90 dias) e garante o produto, ao primeiro adquirente/consumidor contra eventuais defeitos de fabricação que por ventura venham a ocorrer no prazo de 01 (um) ano para estofamento, componentes eletrônicos, mecanismo e estrutura, contados a partir da data de entrega, mediante apresentação desse certificado.

2. Constatado eventual defeito, o Consumidor deverá entrar em contato com o departamento de Assistência Técnica (11 2703-9200). O exame e reparo do produto, dentro do prazo de garantia, só poderão ser efetuados pela LAFER S.A. ind. e comércio ou por agente por ela autorizado.

3. As partes, peças e componentes serão substituídos em garantia desde que comprovado defeito de material e/ou fabricação. A constatação deste tipo de defeito será feita por técnico habilitado pela LAFER S. A. ind. e comércio.

 

4. Dentro do prazo de garantia, o reparo ou a troca de partes, peças e componentes comprovadamente com defeitos de fabricação serão gratuitas.

5. Por tratar-se de garantia complementar à legal (90 dias), fica convenciona- do que a mesma perderá totalmente a sua validade se ocorrer uma das seguintes hipóteses:

a. Se o defeito apresentado for ocasionado pelo mau uso do produto pelo Consumidor ou terceiros estranhos ao fabricante;

b. Se o produto for examinado, alterado, adulterado, ajustado ou conserta- do por pessoa não autorizada pelo fabricante;

c. Se o dano tiver sido causado por acidente, limpeza de forma inadequada ou agentes da natureza, como inundação, desabamento, incidência de raios solares, etc.

 

6. Não estão abrangidas por esta garantia as despesas com transporte do produto e visita técnica, que ocorrerão sempre por conta do Consumidor.

 

7. Estão excluídos desta garantia os tecidos impermeabilizados por terceiros, eventuais defeitos decorrentes do desgaste natural do produto ou negligência do consumidor bem como os decorrentes do uso de produto fora das aplicações domésticas regulares para as quais foi projetado.